Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Bancas de qualificação das dissertações do Mestrado em Ensino - 2024

  13, 26, 21, 29, 30, 26, 23, 24, 12, 09, 28, 29, 27, 09 e 02 de Janeiro de 2024

 Diversos horários

 Confira a programação

Sobre o evento
As bancas são o momento de defesa das dissertações para os cursos de Mestrado, e das teses para os cursos de Doutorado. Elas coroam a trajetória do pesquisador e apresentam para a comunidade científica resultados inéditos de pesquisas que podem ter impacto na sociedade ou agregar ao trabalho de outros pesquisadores.
 
Para que os resultados sejam divulgados à comunidade, as bancas são abertas a inscrições de interessados em assistir à apresentação - o que excepcionalmente não ocorre em casos em que há dados sigilosos. 
 

A relação completa com os trabalhos do Programa de Pós-Graduação pode ser conferida na tabela abaixo

 

Programação
Bancas de Qualificação das Dissertações do Mestrado em Ensino - 2024
Aluno Título do Projeto de Dissertação Orientador Avaliadores Data, Horário e Local
Maria Aparecida Ribeiro Alves Distorção Idade-Série, um estudo de caso na escola Rivadalva de Carvalho - Paulo Afonso/BA) Dra. Jane Herber - Dr. José Cláudio Del Pino;

- Dra. Ailim Schwambach;

- Dr. Eduardo Paré Glücki.
Dia 13 de setembro de 2024,

às 14h. Videoconferência: https://meet.google.com/kmk-xssj-whu 
Aderson Leite Rodrigues    CONTRIBUIÇÕES DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DO CENTRO DE ENSINO DE TEMPO INTEGRAL MARIA ANTONIETA, DE VALENÇA DO PIAUÍ - Dr. Derli Juliano Neuenfeldt. - Dra. Marli Teresinha Quartieri;

- Dr. Rogério José Schuck;

- Dr. João Batista Bottentuit Junior.
Dia 26 de julho de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/grh-kgoh-pdv
Milene Herrmann A AUTO(TRANS)FORMAÇÃO PERMANENTE DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS PEQUENAS - Dra. Jacqueline Silva da Silva - Dra. Cláudia Inês Horn;

- Dra. Elisete Mallmann;

- Dra. Niqueli Streck Machado.
Dia 21 de maio de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/aka-duiw-tyb
Tatiana Linhares dos Santos ATOR-PROFESSOR: INVENTARIANDO UMA MEMÓRIA DE GESTOS DOCENTES - Dra. Angélica Vier Munhoz - Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Cláudia Madruga Cunha.
Dia 30 de abril de 2024

às 14h. Videoconferência:
meet.google.com/pdc-cipn-yxj
Orionil Michaela Sovverby Brum FORMAÇÃO CONTINUADA E O FAZER PEDAGÓGICO NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES VINCULADOS AO PROJETO ALFABELETRANDO - Dra. Kári Lúcia Forneck. - Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Grasiela Kieling Bublitz;

- Dra. Angela Chuvas Naschold.
Dia 29 de abril de 2024,

às 9h. Videoconferência: meet.google.com/ydg-ttyx-yix
Maria Beatriz Pacheco Pereira A ABORDAGEM DO PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NO ENSINO: BOLSA FAMÍLIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL INGLÊS DE SOUSA - MOSQUEIRO BELÉM PARÁ - Dra. Jane Herber - Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Danise Vivian;

- Dr. Nestor André Kaercher.
Dia 26 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência:
Nelilsa Rabelo de Oliveira ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE ARQUIVÍSTICA - Dra. Fabiane Olegário. - Dra. Angélica Vier Munhoz;

- Dra. Karen Elisabete Rosa Nodari
Dia 24 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/jfw-ssqe-hgw
Tatiana Helena Miranda EDUCAÇÃO ONLIFE E AVATARES NA PREVENÇÃO AO BULLYING: CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA - Dra. Kári Lúcia Forneck.

- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt;

- Dra. Silvana Neumann Martins;

- Dra. Diane Blank Bencke.

Dia 23 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/cnh-tdui-rcu
Raquel Thaís Arcari da Costa ACHADOUROS DE INFÂNCIAS: PROCESSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE DOCÊNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL - Dra. Cláudia Inês Horn. - Dra. Suzana Feldens Schwertner;

- Dra. Fabiane Olegário;

- Dra. Niqueli Streck Machado.
Dia 12 de abril de 2024,

às 9h.
Ana Paula Lima Pereira da Silva A IMPORTÂNCIA DA COMPREENSÃO LEITORA NAS AULAS DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO-BA - Dra. Kári Lúcia Forneck (orientadora);

- Dra. Eniz Conceição Oliveira (coorientadora).
- Dra. Jane Herber;

- Dra. Jacqueline Silva da Silva;

- Dra. Elenice Andersen.
Dia 09 de abril de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/gqi-vdbz-pue
Vanderlúcia Rodrigues da Silva SALAS DE INOVAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - Dr. Derli Juliano Neuenfeldt.

- Dr. Rogério José Schuck;

- Dra. Kári Lúcia Forneck;

- Dra. Ilka Ribeiro de Souza Serra.

Dia 28 de março de 2024,

às 9h. Videoconferência: meet.google.com/edm-nsdq-hov
Uanderson da Silva Lima O entrelaçamento entre o currículo mato-grossense e as práticas pedagógicas: as propostas de uma educação em sexualidade em uma escola estadual de Lucas do Rio Verde - MT - Dra. Morgana Domênica Hattge - Dra. Fabiane Olegário;

- Dr. Márcio de Oliveira.
Dia 29 de fevereiro de 2024,

às 9h. Videoconferência: meet.google.com/jzu-myjf-ayv
Francisco Antônio Almeida Pereira UMA ILHA COMO REPRESENTAÇÃO DAS TRAJETÓRIAS DO ENSINO DO CAMPO DO PATRIMÔNIO CULTURAL – UM ESTUDO DE CASO EM MOSQUEIRO, PARÁ, BRASIL - Dra. Neli Teresinha Galarce Machado - Dra. Suzana Feldens Schwertner;

- Dra. Jane Herber;

- Dr. Fábio Teixeira Lima.
Dia 27 de fevereiro de 2024,

às 14h. Videoconferência: meet.google.com/rut-kowi-wxm

Rosângela Feitoza Fracasso Cruz

Gestão Escolar na Educação Infantil: emergências de uma pesquisa-ação em escola de Educação Infantil no Mato Grosso - Dra. Cláudia Inês Horn - Dra. Jacqueline Silva da Silva;

- Dra. Silvana Neumann Martins;

- Dra. Juliana Fatima Serraglio Pasini.
Dia 09 de janeiro de 2024,

às 17h30, na sala 110 do prédio 2 ou de forma virtual: meet.google.com/ung-mupa-ceh

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Realização

Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7058 ou pelo e-mail ppgensino@univates.br.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.