Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

MCN promove palestra e inaugura exposição sobre matrizes energéticas dia 23

Postado em 16/03/2017 08h47min e atualizado em 29/10/2018 10h11min

Por Tiago Silva

O próximo dia 23 de março, na Univates, será de discussão sobre a relação entre matrizes energéticas e a sociedade. A reflexão será promovida pelo Museu de Ciências Naturais (MCN) da Instituição em duas frentes: com uma palestra sobre o tema, no auditório do Prédio 7, e a inauguração da nova exposição "Matrizes energéticas: uma conexão entre ambiente e sociedade".
 
“A exposição tem por objetivo provocar reflexão sobre como somos dependentes dos recursos energéticos e como as nossas escolhas afetam o ambiente, uma vez que utilizamos diferentes fontes de energia, algumas renováveis e outras não”, explica a coordenadora do MCN, Miriam Helena Kronhardt.
 
A palestra, que ocorre a partir das 19h30min, será ministrada pelo professor da Univates Odorico Konrad, doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária. A proposta é discutir a composição das matrizes energéticas convencionais e analisar alternativas ainda pouco difundidas, mas que podem assumir importante papel no mercado energético, além de apresentar pesquisas e projetos desenvolvidos pela Univates nesse sentido.
 
Conforme o biólogo e funcionário do MCN Luís Carlos Scherer, a proposta do museu com as atividades é trazer o questionamento sobre a real necessidade do consumo de energia em tão larga escala, além de suscitar a reflexão sobre ações simples que podem diminuir tanto o consumo quanto o impacto do ser humano no planeta.
 
Saiba mais
As inscrições para a palestra com o professor Odorico Konrad podem ser feitas pelo link www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-955. A mostra poderá ser apreciada, a partir do dia 23, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 21h30min. O MCN fica localizado na sala 100 do Prédio 8.
 
Mais informações e agendamentos de turmas para visitas podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504.
 
Texto: Tiago Silva
Professor Odorico Konrad ministrará palestra sobre matrizes energéticas

Tuane Eggers