Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

App da Estapar auxilia no estacionamento

Postado em 09/02/2018 10h38min e atualizado em 09/02/2018 10h47min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

A Estapar, empresa terceirizada responsável pelo estacionamento da Univates, possui um aplicativo para auxiliar os usuários. Além da facilidade de colocar créditos em poucos cliques, o app possibilita o pagamento do estacionamento por meio de cartão de débito e mostra o número total de vagas disponíveis no campus.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e pode ser baixado no Google Play ou App Store.

Como funciona o estacionamento?

O acesso para alunos, professores e funcionários ocorre com o Cartão Institucional. Já usuários que não possuem vínculo com a Instituição devem utilizar o ticket emitido na entrada para realizar o pagamento.  

Entre as vantagens para o usuário estão o controle de acesso automatizado e informatizado; cobertura de seguro para roubo, furto e colisão, garantindo o patrimônio dos usuários; serviços de primeiros socorros mecânicos, como carga de bateria, troca de pneu e combustível; e o monitoramento de 100% dos acessos com gravação digital para auxiliar na vistoria prévia dos veículos e em caso de ocorrência de sinistros.

Conheça as formas de pagamento disponíveis

Ana Amélia Ritt

Mensalistas
- Mensalistas devem fazer a adesão ao plano no site, no escritório central da Estapar (sala 207 do Prédio 9) ou nos pontos de autoatendimento. O vencimento do mês será sempre no dia 10, com corte por falta de pagamento no dia 15 de cada mês.
- Acesso ilimitado aos estacionamentos e somente com o Cartão Univates (Institucional).

Créditos pré-pagos
- Os créditos pré-pagos são carregados somente no Cartão Univates (Institucional).
- A compra pode ser feita no site, nos pontos de autoatendimento ou nos quiosques com atendentes.
- Os créditos não possuem prazo de validade.
- Cada crédito dá direito a acesso ilimitado aos estacionamentos durante todo o dia. Ao passar da meia-noite, será cobrado novo crédito.

Pagamento após a entrada
- Passe o Cartão Univates (Institucional) na catraca e tenha a entrada liberada. Antes de sair, carregue créditos no seu cartão nos pontos de autoatendimento, nos quiosques com atendentes ou no site www.estapar.com.br/univates.
- Na saída, passe o cartão novamente e tenha a saída liberada.

Visitantes/rotativo
Aperte o botão na catraca e retire o ticket. Antes de sair, efetue o pagamento do ticket nos pontos de autoatendimento ou nos quiosques com atendentes.

Como pagar?

Site: cartão de crédito (apenas para créditos) ou boleto bancário (apenas para mensalistas)

Autoatendimento (Prédios 1, 9 e 16): cartão de débito/crédito

Quiosques com atendentes (Prédios 9, 12 e 18): cartão de débito/crédito, boleto bancário ou dinheiro

Mais informações podem ser conferidas diretamente com a empresa Estapar pelos telefones 0800 10 55 60 ou (51) 3714-7000, ramal 5719, ou no site www.univates.br/transporte_hospedagem/estacionamento.