Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates EAD anuncia polo em Venâncio Aires

Postado em 27/11/2017 17h17min e atualizado em 27/11/2017 19h00min

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e o Colégio Sinodal Gaspar Silveira Martins assinaram na tarde desta segunda-feira, 27, o convênio para a implantação do polo de Educação a Distância da Instituição em Venâncio Aires. Com isso, fica confirmado o quinto polo Univates EAD, também disponível em Serafina Corrêa, Teutônia, Guaporé e Lajeado (Polo Matriz).

Nicole Morás

O reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, comentou que a Instituição está iniciando uma nova etapa na oferta de cursos a distância e a ideia é começar cobrindo municípios de uma área de cerca de 60 km em torno da Univates com os primeiros polos da Univates EAD. “Futuramente, poderemos ampliar a presença para outras regiões, inclusive com a oferta de mais cursos de pós-graduação e também de cursos in company, ou seja, realizados sob demanda para empresas.

Em relação a Venâncio Aires, Lazzari destacou que mais de 650 estudantes da modalidade presencial são oriundos de Venâncio Aires, o que representa o sexto município em número de estudantes. “Com o ensino a distância, nossa relação com Venâncio Aires será ainda mais próxima”, avaliou ele.

Segundo o diretor do Colégio Sinodal Gaspar Silveira Martins, Tiago Becker, a parceria com a Univates é uma oportunidade de aproximar a educação básica da universidade.

Especialmente da Univates, uma instituição de qualidade e de cunho comunitário, o que se aproxima muito do que somos, do nosso envolvimento com a comunidade e da qualidade que buscamos
Tiago Becker

Nicole Morás

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, destacou que a assinatura do convênio aproxima o município do Vale do Taquari. “Estamos localizados exatamente entre os Vales do Taquari e do Rio Pardo e essa é uma oportunidade de construirmos uma ponte por meio da Univates de forma que a Instituição possa contribuir para o desenvolvimento da relação de Venâncio Aires com o Vale do Taquari”, comemorou ele.

Polo Univates EAD de Venâncio Aires

O Polo Univates EAD de Venâncio Aires fica localizado na rua Tiradentes, 1281, no bairro Centro. A capacitação aos funcionários do local deve ser realizada na próxima quinta-feira, dia 30. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ead@univates.br.

Lista de classificados no Vestibular Univates EAD está disponível

 

Com um lounge especial, os candidatos do Vestibular da Univates na modalidade a distância esperaram ansiosos pelo resultado no último domingo, 26, quando a prova única de redação foi corrigida logo após os vestibulandos deixarem as salas. Os aprovados já puderam realizar a matrícula no local e a lista de classificados está disponível aqui.

Inscrições abertas

Além da prova que ocorreu no último domingo, 26, a Universidade oferece provas agendadas para ingresso na modalidade EAD. São 11 opções de datas, nos turnos da manhã, tarde e noite. As provas agendadas ocorrem no campus de Lajeado, na sala da EAD, 205A do Prédio 9. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead.