Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Práticas docentes em sala de aula são tema de e-book

Postado em 29/11/2017 10h51min e atualizado em 18/01/2018 16h08min

Por Ana Amélia Ritt

Com o objetivo de divulgar a vivência de estudantes de licenciatura da Univates nas salas de aula, foi lançado por cursos de licenciatura da Universidade o e-book Travessias - Experiências de Estágio. Publicado neste ano, o livro traz impressões e falas de acadêmicos das licenciaturas que realizaram seus estágios em 2016 e 2017.

O e-book é composto por 19 relatos, divididos em Letras, Pedagogia, História e Educação Física, cursos dos quais os autores fazem parte. “Queremos com essa publicação dar visibilidade aos projetos que obtiveram resultados positivos no decorrer dos estágios e compartilhar com outros acadêmicos essas experiências docentes. Ainda, queremos mostrar que nossos futuros professores podem, sim, fazer a diferença na educação”, afirma Grasiela Kieling Bublitz, uma das organizadoras do e-book.

Conforme o coordenador pedagógico do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), Tiago  Weizenmann, a publicação das experiências dos alunos ressalta o bom trabalho desenvolvido em conjunto com os professores das licenciaturas. “As experiências dos estudantes das licenciaturas, vivenciadas durante o estágio supervisionado, trouxeram diversos relatos que expõem a riqueza e a pluralidade da prática docente em escolas da nossa região. A publicação é uma maneira de materializar, com registros, as subjetividades construídas na sala de aula, em contato com alunos, revelando aspectos que demonstram a escolha pela docência na educação básica”, conta.

O material pode ser conferido gratuitamente aqui ou em www.univates.br/editora.