Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Evento aborda a história do amor

Postado em 11/12/2017 22h04min e atualizado em 11/12/2017 22h10min

Por Ana Amélia Ritt

A evolução do amor foi o tema que rondou o Teatro Univates nesta segunda-feira, dia 11. Realizada por Rafa Muller, da Vithal Treinamentos, a palestra Mais Amor, Por Favor! abordou momentos históricos relacionando-os ao afeto entre pessoas. A atividade faz parte da programação de Fim de Ano da Instituição, que segue até sexta-feira, dia 15.

Ana Amélia Ritt

Muller iniciou a palestra afirmando que evoluímos pelo amor ou pela dor. “Por medo da dor, escolhi estudar o amor”, contou. O palestrante contou que nomeou seu estudo como “a evolução do amor” e que o dividiu em duas épocas: a Idade do Coração de Pedra, que ele acreditava ser até a década de 60, e a Idade do Coração de Pedra Lascada, em que, conforme ele, a maioria das pessoas está vivendo. Segundo Muller, no início, a relação entre homens e mulheres resumia-se a um acordo entre “quem trazia o alimento e quem cuidava da casa”. “Não havia necessidade de lutar e de surpreender o parceiro. A estrutura do casamento era essa. Porém, será que havia verdadeiro amor ou era apenas um acordo de conveniência?”, questionou ao público.

Na Idade do Coração de Pedra Lascada, conforme o palestrante,  houve um atrito entre corações, ou seja, não bastava apenas “amar”, era necessário também se perguntar o que, de diferente, poderia ser feito para harmonizar o convívio com quem você amava.

Com dramatização e histórias, Muller declarou que o amor dos pais é o primeiro amor verdadeiro que surge. Durante a palestra, exemplificou os conselhos de sua mãe e, emocionado, explicou que esse é o amor incondicional.

O sentimento no trabalho também foi assunto da noite. Para ele, fazer o que se ama dá energia e é o caminho do sucesso.

Ana Amélia Ritt

“É preciso entender o propósito do que você está fazendo para dar sentido ao que é feito”, afirmou.

Fim de Ano Univates

Esta atividade é uma das atrações do Fim de Ano Univates. A programação ocorre até sexta-feira, dia 15 de dezembro. Confira:

Peça “Brincado de Natal”
Quando: 12 de dezembro
Horário: 20h
Onde: Teatro Univates
Investimento: gratuito

Celebração de Natal do CICLA: Jesus, o presente
Quando: 13 de dezembro
Horário: 20h
Onde: Teatro Univates
Investimento: gratuito - sugere-se a doação de brinquedos ou itens de higiene pessoal, que serão posteriormente revertidos para instituições sociais da região ou ainda, de um quilo de alimento não perecível que será doado à Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).

Craques Solidários
Quando: 15 de dezembro
Horário: 19h30min
Onde: Estádio Olímpico da Univates
Investimento: R$ 25,00 - no dia do jogo, cada espectador deverá levar um quilo de alimento não perecível para validar sua entrada.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas no site www.univates.br/fimdeano ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949.