Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates fecha parceria com Taquari para instalação de polo EAD

Postado em 14/12/2017 15h23min e atualizado em 14/12/2017 17h07min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

Taquari é o mais novo município a sediar um polo de Ensino a Distância (EAD) da Univates. A assinatura do contrato foi feita na manhã desta quinta-feira, dia 14, no campus de Lajeado. A sede ficará localizada no prédio onde já funcionou o Detran (rua Osvaldo Aranha, 2092, Centro).

Na ocasião, o vice-reitor e pró-reitor de ensino da Universidade, Carlos Cyrne, agradeceu a confiança da comunidade municipal e salientou que esta é mais uma alternativa de acesso ao ensino para os moradores do município. “Muitas pessoas têm o desejo mas não a possibilidade de estudar por diversos fatores, entre eles, a distância. Essa é uma oportunidade de voltarmos para Taquari, onde já ofertamos alguns cursos em outras oportunidades”, observou Cyrne.

Artur Dullius

Já a coordenadora do polo, Daniela Bastos, afirmou ser uma honra para o município ter mais uma vez a presença da Universidade. Segundo ela, a parceria pode ser vista como uma forma de incentivo aos estudantes que se formam todos os anos nas quatro escolas da cidade. “É mais uma possibilidade de qualificarmos a nossa população. E uma qualificação que agora se torna mais acessível, sem a necessidade de um longo deslocamento”, explica Daniela.

Este é o quarto convênio de parceria da Instituição para polo EAD, que se soma aos de Soledade, Venâncio Aires e Serafina Corrêa, além do polo matriz em Lajeado. Em Teutônia e Guaporé também funcionarão polos EAD, mas estes, assim como o polo matriz, serão polos próprios da Universidade, com funcionários contratados pela Instituição.

Prova agendada

No dia 25 de janeiro o polo do município de Taquari irá receber o primeiro processo seletivo. As provas agendadas serão aplicadas às 16h e às 19h. O candidato também pode optar pela realização das provas durante o mês de dezembro, no campus de Lajeado, na sala do EAD, 205A do Prédio 9. Inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead, no qual também há mais informações sobre os 13 cursos oferecidos.

Provas no campus de Lajeado

- 16/12, das 8h30min às 10h30min;
- 19/12, das 19h às 21h;
​- ​20/12, das 13h30min às 15h30min;
​- ​21/12, das 19h às 21h;
​- 26/12, das 19h às 21h;
- 27/12​, das 13h30min às 15h30min;
​- 28/12​, das 19h às 21h.