Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGAD seleciona bolsista de pós-doutorado para a linha de Tecnologia e Ambiente

Postado em 12/01/2018 09h40min e atualizado em 12/01/2018 09h44min

Por Nicole Morás

Com excelência em nível nacional e nota 5 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Univates (PPGAD) seleciona um bolsista pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Capes. As inscrições podem ser realizadas de 15 de janeiro a 19 de fevereiro pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes e mediante envio ou entrega da documentação estabelecida no edital de seleção.

Nicole Morás

A duração da bolsa é de 12 meses, com possibilidade de renovação de acordo com o enquadramento e as necessidades do PPGAD. Podem se inscrever candidatos que tenham título de doutor no momento do início da vigência da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com currículo atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico.

O candidato pode se inscrever como brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; como estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ou como docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de Ensino Superior ou instituições públicas de pesquisa.

Para se inscrever, é necessário apresentar um projeto de pesquisa inserido em projetos já existentes no PPGAD e com temática preferencialmente vinculada à linha de Tecnologia e Ambiente, currículo Lattes atualizado, carta de interesse para a referida bolsa e declaração de docente permanente do PPGAD manifestando aceite da proposta submetida para futuro desenvolvimento.

Os documentos para inscrição devem ser enviados por Sedex ou entregues pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu, sala 121 do Prédio 2 da Univates. A divulgação dos classificados será publicada no site da Univates no dia 28 de fevereiro. Caso necessário, e a critério da Comissão de Seleção, o candidato poderá ser convocado para uma entrevista como critério de classificação.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do PPGAD, pelos telefones (51) 3714-7037 ou (51) 3714-7000, ramal 5354, ou pelo e-mail ppgad@univates.br.