Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Por que estudar Educação Física na nossa Universidade?

Postado em 17/01/2018 15h01min e atualizado em 11/09/2019 17h56min

Por Ana Amélia Ritt

1 - Um dos melhores cursos do Rio Grande do Sul

O curso de Educação Física - bacharelado da Univates está entre os melhores do Estado. Esse resultado é atribuído a partir da aplicação da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), organizada pelo Ministério da Educação (MEC) de 2016 e direcionada aos formandos do curso. Pelo segundo ciclo consecutivo os estudantes da Universidade obtiveram bons resultados e fizeram com que, em conjunto com a estrutura e os professores, o curso da Univates se destacasse.

2 - Amplo mercado de trabalho

O curso de Educação Física promove o esporte, o lazer e a saúde. Ele permite que você se insira facilmente no mercado de trabalho, podendo atuar tanto em academias (no caso de um bacharelado) como em escolas (licenciatura). Além disso, a área carece de profissionais.

Tuane Eggers

3 - Estrutura aprovada por Conselhos Federais

Com infraestrutura singular, a Univates oferece um espaço completo, composto por locais para a prática de esportes de quadra, uma piscina de natação e um Estádio Olímpico

O Ginásio de Arena do Complexo Esportivo pode receber qualquer evento nacional ou internacional, assim como a pista de atletismo. Esta, aliás, é certificada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e recebe competições  em diversas modalidades de atletismo, como salto em distância, salto em altura, arremesso de disco, de dardo e martelo.

O mais legal disso tudo é que a água que irriga o campo do Estádio Olímpico é proveniente de duas fontes: 1) chuva, por meio dos telhados do Complexo Esportivo; 2) reaproveitamento da água do próprio campo.

4 - Relação da teoria com a prática

Com corpo docente atualizado e estrutura de tirar o fôlego, na Univates você estreita a relação entre a teoria e a prática e fica melhor preparado para o futuro.

5 - Estágios remunerados desde o início do curso

Com 240 horas cursadas o aluno do curso de Educação Física pode atuar na área e receber pelo trabalho realizado. Os locais de atuação são variados, como  clubes esportivos, clínicas e serviços de saúde, academias, empresas privadas, departamentos e secretarias de esporte (setor público). Os valores da remuneração variam, mas no início os salários são de R$ 700,00* por 30 horas semanais.

* Valores estipulados no ano de 2017

Notícias Relacionadas