Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aproximação com o outro lado do mundo

Postado em 23/01/2018 15h10min e atualizado em 23/01/2018 16h59min

Por Ana Amélia Ritt

Nesta terça-feira, dia 23, um grupo de oito estudantes e dois professores da University of Shanghai for Science and Technology (USST), localizada em Xangai, na China, esteve na Univates. Os acadêmicos são dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Alimentos e Engenharia Biomédica e participarão de um curso de duas semanas na Instituição.

Ana Amélia Ritt

O curso é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) em parceria com os Centros da universidade. Os alunos participarão de visitas a empresas e hospitais, atividades em laboratórios, aulas sobre a cultura e a economia brasileira, aula de português e oficinas culinárias. Ainda, realizarão um passeio à Serra Gaúcha.

Ana Amélia Ritt

Conforme a estudante chinesa Amy Cai, que faz Engenharia Biomédica, o país é totalmente diferente do que imaginava. “Antes de vir para cá, não sabia nada sobre o Brasil. Sinceramente estava pensando que duas semanas de curso seriam muito tempo, mas agora que estou aqui vejo que é pouco, porque há muitas atrações”, afirma.

Amy destaca como é importante as pessoas vivenciarem a cultura para, de fato, formar uma opinião. A acadêmica conta que ouvia falar sobre o futebol, churrasco e como o país era perigoso e que ficou surpresa com o que viu aqui. “Fiquei impressionada com as florestas, a quantidade de verde, sinto-me como um passarinho”, comenta sobre o que viu até então.

Ana Amélia Ritt

Essa é a terceira ação em conjunto com a USST. Conforme a DRI, as próximas ações do projeto incluem a ida de um grupo da Univates a Xangai no próximo ano para participar de um curso semelhante. Além disso, a Univates e a Instituição chinesa buscam áreas para o crescimento conjunto.

Ana Amélia Ritt