Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Oportunidade de curso curto na Letônia

Postado em 09/02/2018 14h39min e atualizado em 09/02/2018 14h42min

Por Ana Amélia Ritt

Parceira da Univates e localizada na Letônia, a Riga Technical University (RTU) promove o curso curto de verão: "Nonlinear Life. Edition 2". As aulas ocorrerão de 12 a 24 de agosto e são organizadas pelo Instituto de Engenharia Biomédica e Nanotecnologias da Faculdade de Engenharia Mecânica, Transportes e Aeronáutica em parceria com o Escritório de Relações Internacionais da RTU.

Divulgação

Além do curso, os estudantes irão visitar instituições de saúde avançadas, como o Centro de Oncologia da Letônia, o Centro de Medicina Nuclear de Riga, e empresas especializadas no desenvolvimento e produção de dispositivos de análise espectrométrica, baseados em detectores de radiação semicondutores e cintilantes, como a Baltic Scientific Instruments.

As aulas serão ministradas em inglês por professores da República Tcheca, Alemanha, Israel, Itália, Letônia, Lituânia, Polônia, Espanha, Turquia e Estados Unidos.

Confira os temas abordados

- Fusão de radiologia, cardiologia, engenharia médica e física;
- Biologia estrutural e genética;
- Nanotecnologias e nanomateriais;
- Nanomedicina;
- Biomateriais;
- Fenômeno de superfície;
- Processos ópticos e elétricos não-lineares por / para bio-objetos.

A taxa para participação cobrindo registro, matrícula, acomodação em hostel estudantil da RTU e refeições (café da manhã e almoço) é de 700 euros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio de 2018. O formulário de inscrição pode ser encontrado aqui.

Mais informações podem ser encontradas no site do curso - link ou pelo e-mail internacional@univates.br.