Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Museu Regional do Livro realiza segunda edição da exposição “Bonecas! Brotos! Mulheres! Memórias”

Postado em 08/02/2012 15h31min

Por Suzane Luíse Pereira

O Museu Regional do Livro (MRL) da Univates realiza, a partir do dia 15 de fevereiro, a segunda edição da exposição "Bonecas! Brotos! Mulheres! Memórias", que poderá ser conferida no Espaço Arte 7. A exposição integra a 5ª Primavera dos Museus e surgiu a partir da iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que a cada ano lança uma nova temática para museus de todo o país pesquisarem e montarem a sua programação, divulgada em nível nacional.

A mostra retrata "Mulheres, Museus e Memórias" e é composta de imagens, textos e depoimentos, que descrevem exemplos de mulheres que marcaram época e permanecem vivas por seu legado até os dias atuais, como Carmem Miranda, Sophia Loren, Marilyn Monroe e Eva Wilma. Segundo a representante do MRL, Gabriela Schu, os depoimentos que contextualizam a exposição são de mulheres que foram convidadas para fazer uma relação do tema com suas memórias, enfatizando assim o cunho histórico da atividade. O material ficará exposto até 21 de março.

Texto: Suzane Luíse Pereira
Mostra retrata mulheres que marcaram a história

Suzane Luíse Pereira

Notícias Relacionadas