Notícias

Comunicado de volta às aulas
Comunicado de volta às aulas

Comunicado de volta às aulas

Informamos que a relação das salas de aula e das datas de início das disciplinas para o primeiro semestre de 2012 estão disponíveis para consulta no
site do Universo Univates a partir de hoje. Lembramos que podem ocorrer alterações até o primeiro dia de aula (23/02/2012).

Após esta data, se excepcionalmente ocorrerem modificações, você será avisado por e-mail. Acesse www.univates.br/universounivates, clique em "Meus Dados" e após em "Localize sua sala".

Se você foi reprovado em disciplina pré-requisito, a disciplina com pendência já foi trancada pela Univates. Você poderá fazer o acréscimo de outra disciplina pelo site (no link de Ajuste de matrícula).

Lembramos que o prazo para ajustes encerra-se em 08/03/2012.

Alunos que possuem Fies, PCR/PCR Especial tem prazo até 15/02/12 para qualquer alteração que resulte em mudança no valor da matrícula. Para esses alunos, após essa data, há possibilidade de trocas de disciplinas que não impliquem alteração de valor e carga horária, porém somente via protocolo no Setor de Atendimento ao Aluno.

Desejamos um semestre letivo proveitoso e permanecemos à disposição para auxiliar no que se fizer necessário.

Atenciosamente
Setor de Atendimento ao Aluno
Pró-Reitoria de Ensino
Univates recebe visita da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos
Univates recebe visita da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos

Univates recebe visita da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos

Na tarde da última segunda-feira, dia 13, a Piscina do Complexo Esportivo da Univates recebeu visita do presidente da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA), Paulo Cidade, e do diretor de Competição da FGDA, André Senna. O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura do Complexo Esportivo e o trabalho realizado pela coordenação da piscina, visando a credenciar a Instituição para sediar eventos da Federação e criar um núcleo de treinamento de atletas no interior do Rio Grande do Sul.

Além disso, a FGDA objetiva realizar, em parceria com a Univates, cursos de extensão para formação de árbitros de natação e cursos de capacitação para acadêmicos, professores e técnicos em treinamento na natação. A visita foi guiada pela professora coordenadora da Piscina do Complexo Esportivo da Univates, Taís Prinz Cordeiro. Segundo ela, os visitantes ficaram maravilhados com a estrutura da piscina da Univates, que é a única semiolímpica, aquecida, com 8 raias e arquibancadas do Estado, atendendo primorosamente a todas as especificações exigidas.

Para Taís, a parceria irá render bons frutos, proporcionando um crescimento do desporto na região. "Com mais eventos ocorrendo anualmente na piscina da Univates, um maior número de atletas circulará pela região, proporcionando exemplos palpáveis aos nossos nadadores. A proximidade com esses eventos facilitará a participação tanto dos atletas da região como dos próprios atletas da Instituição", explica.

Conforme a professora, a parceria também apoia a luta pelo incentivo da prática da natação competitiva no Vale do Taquari, que hoje ocorre por meio das três etapas anuais do Circuito de Natação Univates. Mais informações sobre o Complexo Esportivo podem ser obtidas pelo site
www.univates.br/complexo.