Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Doutorando da Univates dá continuidade a pesquisa na Itália

Postado em 02/03/2018 11h18min e atualizado em 02/03/2018 11h24min

Por Ana Amélia Ritt

Durante cinco meses o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates Maicon Toldi estará na Itália dando continuidade a uma pesquisa iniciada na Instituição, que envolve a análise da ação de ácaros em áreas de recuperação ambiental do bioma Pampa. A oportunidade, chamada Global Doc, surgiu após seleção da Universidade de Bari, da Itália.

Segundo o pesquisador, a experiência possibilitará a ampliação de sua tese de doutorado, pois a universidade italiana é especialista no ácaro Eriofídeo, uma família que a princípio não seria aprofundada na pesquisa. A viagem será financiada pela universidade italiana. 

Há uma responsabilidade grande por trás dessa experiência, pois abre oportunidade para outras pessoas da Instituição. Essa é uma forma de reconhecimento do trabalho do Laboratório de Acarologia da Univates e dos estudos que venho fazendo
doutorando do PPGAD Maicon Toldi

Além de compartilhar conhecimentos relacionados ao estudo, Toldi espera também promover troca entre as culturas, já que é sua primeira viagem internacional. 

O estudo em que o pesquisador está envolvido busca realizar a recuperação de áreas degradadas do bioma Pampa a partir de ácaros presentes nessas áreas. Confira mais detalhes no vídeo:

A oportunidade para o Global Doc surgiu a partir do contato do professor da Univates e orientador do acadêmico, Noeli Juarez Ferla, com a instituição italiana, quando ficou sabendo do programa. A inscrição de Toldi foi realizada em dezembro do ano passado e o embarque está marcado para 11 de março.