AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

15 Fevereiro de 2018

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, grava música com órfãos

O guitarrista Mike McCready, integrante do Pearl Jam, se juntou à organização sem fins lucrativos Treehouse (que ajuda órfãos do estado de Washington a se graduarem na escola e a se prepararem para a vida adulta), para produzir uma faixa inédita no mesmo estúdio em que a banda faz gravações. McCready e mais cinco jovens que nunca haviam tocado em um estúdio criaram a música “Try So Hard”, um som suave e encorajador sobre se fortalecer e superar um passado difícil.
 
O músico contou à Rolling Stone EUA que “era um grupo de meninos que não se conheciam, então não dava para saber o que aconteceria”, e disse também que a experiência foi edificante. Ele conheceu os jovens, que têm entre 15 e 20 anos, através da Treehouse, organização da qual McCready já foi voluntário há dez anos. “Eles ajudam órfãos que precisam de suporte para terminar os estudos, contribuindo com fundos financeiros para acampamentos de verão, aulas e até roupas novas – coisas que muitos de nós não damos tanta importância”, ele conta. Impressionado pelo trabalho da organização, o guitarrista já topou tocar “em frente a uma prateleira de sapatos”, na loja gratuita que a Treehouse organiza para os jovens, além de participar de doações e de jogos de futebol das crianças.
 
Ele acrescenta que “não há nada mais importante que ajudar crianças. Se conseguirmos fazer isso em organizações de base, é possível que a gente consiga atingir o cenário mais amplo. Você age localmente, e aí cresce para um nível global.”
 
Leia mais em Rolling Stone e confere abaixo o vídeo do dia da produção da faixa.
 
 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}