Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tecnovates realiza III Situe - Micotoxinas & Inovação nesta segunda-feira

Postado em 30/10/2017 15h52min e atualizado em 30/10/2017 16h10min

Por Nicole Morás

Nick Adams é diretor global do programa de Gestão de Micotoxinas da Alltech e abriu a programação

Nicole Morás

O Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates) realiza nesta segunda-feira, 30, a terceira edição do Seminário de Integração Tecnológica Universidade-Empresa (III Situe), desta vez abordando questões relacionadas a micotoxinas e qualidade de produtos.

A programação foi aberta pelo diretor global do programa de Gestão de Micotoxinas da Alltech, Nick Adams, que apresentou um panorama mundial e regional de tipos de micotoxinas, matérias-primas afetadas por elas e formas de detecção e análise dessas substâncias. Segundo Adams, as micotoxinas são produzidas por fungos e afetam negativamente culturas e seres vivos.

Nick Adams é diretor global do programa de Gestão de Micotoxinas da Alltech e abriu a programação

Nicole Morás

As mudanças climáticas são as principais responsáveis por níveis extremos de micotoxinas, prejudicando a qualidade dos grãos e o desempenho zootécnico dos animais
Nick Adams

O palestrant citou como exemplo o cultivo de milho e de silagem. Adams também falou sobre testes rápidos oferecidos pela Alltech para a detecção dessas micotoxinas e, em uma segunda palestra, abordou os efeitos de micotoxinas na produção de ruminantes.

Nick Adams é diretor global do programa de Gestão de Micotoxinas da Alltech e abriu a programação

Nicole Morás

Confira os temas das atividades do III Situe

Micotoxinas: panorama mundial e regional, tipos, matérias-primas afetadas e formas de detecção e análise - Nick Adams

Fisiologia das micotoxinas e seus efeitos na produção de monogástricos - Fernando Rutz

Fisiologia das micotoxinas e seus efeitos na produção de ruminantes: formas de mitigação e controle - Nick Adams

Controle de qualidade em fábrica de rações visando a reduzir contaminações microbiológicas e de fungos - Andrea Bandeira

Desenvolvimento tecnológico na área de micotoxinas - Simone Stülp e Maurício Hilgemann

Saiba mais

 

O evento tem como objetivos divulgar o Tecnovates e aumentar o conhecimento dos participantes sobre micotoxinas e qualidade de produtos. Nas edições anteriores foram abordadas as tecnologias e inovações no setor leiteiro e a inovação em pequenas e médias empresas.