Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Graduação

Estudantes de Direito da Univates participam de painel sobre políticas sociais e atendimento a vulnerabilidades

Por Lucas George Wendt

Postado em 15/08/2023 15:01:42


Compartilhe

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Univates

No dia 8 de agosto, os alunos do curso de Direito da Universidade do Vale do Taquari - Univates participaram de um painel como parte das atividades do componente curricular Espaço Público e Políticas Sociais. O evento na disciplina, que faz parte do escopo do programa Aula+, reuniu profissionais para discutir a temática da rede intersetorial de atendimento às vulnerabilidades. Essa experiência reforça a importância do engajamento acadêmico na busca por soluções que promovam uma sociedade mais justa e igualitária. 

A iniciativa, concebida pela professora Andrea Barros, trouxe à tona questões sobre a interconexão das políticas públicas no combate às vulnerabilidades presentes na sociedade. Durante a sessão, as palestrantes Renata Cherini, Tatiana Pereira de Oliveira, Carmine Brescovit, Tatiane Trindade e Natália Sulzbach compartilharam suas perspectivas e conhecimentos a respeito das políticas sociais e ações comunitárias.

Renata Cherini, com formação em Pedagogia, desempenha um papel ativo na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Município de Estrela e apresentou uma visão sobre a atuação governamental na promoção do bem-estar social. Tatiana Pereira de Oliveira, por sua vez, contribuiu com sua expertise em Serviço Social e na formação de futuros profissionais da área, agregando insights sobre a importância da capacitação.

Natália Sulzbach, psicóloga e coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Estrela, destacou a necessidade de disponibilizar serviços especializados no apoio às mulheres em situações vulneráveis. Enquanto isso, Tatiane Trindade, que atua como Conselheira Tutelar em Estrela, trouxe à tona a relevância da proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Carmine Brescovit, diplomada na Univates e, atualmente, ocupando o posto de Capitã da Brigada Militar, liderando a Patrulha Maria da Penha e presidindo o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), também abordou a relevância de uma rede articulada em torno das políticas sociais e do atendimento a vulnerabilidades.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar