Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Extensão

Projovem de Estrela promove inclusão e visão de futuro por meio de diversas atividades, entre elas visita à Univates

Por Lucas George Wendt

Postado em 21/08/2023 14:00:23


Compartilhe

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação

O Projovem, projeto que ocorre no Cras Moinhos, em Estrela, realizou, na última semana, uma atividade que ficará marcada na memória dos integrantes: uma visita ao Museu de Ciências da Universidade do Vale do Taquari - Univates. 

A visita ao Museu de Ciências da Universidade do Vale do Taquari (Univates) tem relevância no contexto do projeto de Estrela. Essa atividade desempenha um papel educacional, inspirador e de desenvolvimento pessoal para os pré-adolescentes e adolescentes que participam do projeto. 

Além de ampliar horizontes e despertar curiosidade por meio de exposições interativas, a atividade inspira os jovens a considerar novas carreiras para o futuro e aplicar conceitos vistos em sala de aula na vida real. Ao mesmo tempo, a visita incentiva o envolvimento comunitário e cultural, enriquecendo as perspectivas dos jovens para o futuro.

Divulgação

Saiba mais sobre o projeto

O foco do Projovem é o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e contribui para a permanência na escola, por meio de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação geral para o mundo do trabalho, num fortalecimento dos vínculos entre eles com a comunidade e a família. Os encontros deste grupo ocorrem todas as quartas-feiras, às 13h30min, e têm como foco os pré-adolescentes e adolescentes a partir dos 11 anos em situação de vulnerabilidade social. 

A atual formação do grupo iniciou no começo de 2023. A assistente social responsável pelo grupo, Djenifer Gallas, afirma que um dos trabalhos que está sendo realizado visa a desenvolver as potencialidades dos jovens e o que eles projetam para o futuro. “Já trabalhamos sobre emoção, sentimentos, vínculo com a comunidade e familiar, e assim cada vez vamos abordando um assunto diferente. É um processo para verificarmos as suas potencialidades e também eles identificarem um futuro em si mesmos, e essa foi uma das intenções de realizarmos a visita à Univates”, relata. 

Interessados em integrar o projeto devem entrar em contato com o Cras Moinhos pelo telefone (51) 3981-1026. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar