Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Institucional

Profissionais da Emei SER participam de formação no Labrinque

Por Lucas George Wendt

Postado em 24/08/2023 13:00:19


Compartilhe

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Amanda Gomes Torrontegui

Profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) SER - Saber, Educar, Respeitar, do bairro Santo Antônio, administrada em parceria pela Fundação Univates e a Prefeitura de Lajeado, participaram de uma formação no Labrinque - Laboratório de Experimentação e Brinquedoteca. A Professora Fernanda Pinheiro, vice-reitora, esteve acompanhando as atividades. 

Em 2022, quando completou 20 anos de atividades, a Brinquedoteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates foi reformulada e ampliada. O serviço está à disposição da comunidade acadêmica e regional. No dia 10 de agosto, os professores tiveram formação com Érica Franceschini, psicóloga, especialista em Metodologia de Trabalho com Famílias, mestra em Psicologia Social e Institucional e professora do curso de Psicologia da Univates. 

“O evento realizado no Labrinque marca o início de uma série que será seguida por outros encontros, tanto na Emei como na Univates. Além disso, estamos entusiasmados com a colaboração de vários cursos que irão se envolver em atividades conjuntas com os professores, tanto na Univates quanto na Emei. Já estamos planejando algumas atividades para o futuro”, destaca a professora Grasiela Kieling Bublitz, uma das coordenadoras das atividades. 

O Labrinque é um laboratório de ensino, pesquisa e extensão destinado a professores, acadêmicos e comunidade em geral, no que tange ao desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas. Também oferece aos docentes condições de aperfeiçoar sua prática pedagógica e de utilizar o espaço físico como recurso nas práticas de ensino, além de subsidiar a prática pedagógica dos discentes e servir de apoio aos docentes e discentes como espaço para o desenvolvimento de propostas inovadoras. 

A Brinquedoteca da Univates, que serviu de fundamento para o atual Labrinque, foi inaugurada em 2002, tendo sido uma das pioneiras no Estado. Quando iniciou suas atividades, somente a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Santa Maria possuíam brinquedotecas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar