Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Extensão

Projeto Marias: Corpo e Linguagem na Instituição Prisional é finalista do Prêmio Educação RS 2023

Por Natalia Nissen

Postado em 06/10/2023 08:28:35


Compartilhe

O projeto de extensão “Marias: Corpo e Linguagem na Instituição Prisional”, desenvolvido pela Universidade do Vale do Taquari - Univates no Presídio Estadual Feminino de Lajeado, é finalista do 26º Prêmio Educação RS. O prêmio é promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), com vistas a estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

A Comissão Julgadora divulgou, na segunda-feira, 2, os três finalistas de cada uma das categorias ‒ profissional, projeto e instituição. Professores associados ao Sinpro/RS podem participar da votação on-line até o dia 11 de outubro e indicar quais serão os laureados com a estatueta Pena Libertária. A solenidade de premiação será realizada no dia 20 de outubro, em Porto Alegre. O link do formulário de votação foi enviado por e-mail aos professores associados.

Divulgação

Projeto finalista

O projeto de extensão “Marias: Corpo e Linguagem na Instituição Prisional” é coordenado pela professora doutora Silvane Fensterseifer Isse e tem como objetivo contribuir para a humanização, o cuidado e a socialização das mulheres privadas de liberdade, bem como para a qualificação das suas relações interpessoais. Além disso, busca contribuir para a formação acadêmica e humana de estudantes e docentes, através da interação com a instituição prisional e com as histórias de vida das mulheres participantes. Estudantes diplomados pela Univates e membros da comunidade também são voluntários do Marias. O projeto tem como base a utilização das linguagens corporal e artística como dispositivo de intervenção. Nesse sentido, dança, jogo, fotografia, poesia, música, entre outros, constituem-se em saberes e práticas a serem desenvolvidos com a comunidade prisional.

Finalistas do 26º Prêmio Educação RS

PROFISSIONAL

- Heloiza Matilde Rabeno
Instituto de Educação General Flores da Cunha
Porto Alegre

- Virginia Elisabeta Etges
Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)
Santa Cruz do Sul

- Cristiane Gonçalves Moreira
Associação Janelinha para o Mundo
Bagé

PROJETO

- Projeto de extensão Marias: Corpo e Linguagem na Instituição Prisional - Univates
Lajeado

- Da Rua para Nóia - Feevale
Novo Hamburgo

- CINECAMP – Festival de Cinema do Colégio da Urcamp - Universidade da Região da Campanha (Urcamp) 
Santana do Livramento

INSTITUIÇÃO

- Associação Cultural Atena (ACA)
Frederico Westphalen

- Instituto Superior de Educação Ivoti (Isei)
Ivoti

- ONG Cirandar
Porto Alegre

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Igor Sperotto

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar