O estudante Diego Augusto Wilsmann, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Taquari - Univates, foi premiado como Estudante do Ano no Salão ARP 2023 - Prêmio ARP Academy. A premiação da área da Publicidade e Propaganda é promovida pela Associação Riograndense de Propaganda e destaca diferentes segmentos do ramo no RS.
Os mais de 270 cases inscritos para a edição deste ano do Salão ARP 2023 foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais da Comunicação de todo o Brasil e do exterior. Os vencedores foram conhecidos em evento realizado ontem, 7 de dezembro, em Porto Alegre.
Wilsmann apresentou uma campanha desenvolvida para a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros Voluntários de Lajeado. Para concorrer, o jovem, orientado pelo professor Fábio Luis Kraemer, submeteu o trabalho intitulado Heróis Reais, desenvolvido na disciplina de Comunicação Promocional de Publicidade e Propaganda. O projeto busca incentivar a prática do voluntariado de forma protagonista, autônoma e proativa.
"O Salão ARP 2023, para mim, foi mágico. Já estava muito feliz por estar presente, ter entrado para o shortlist, mas com certeza a conquista do prêmio foi a cereja do bolo. No Vale do Taquari, temos um excelente mercado, porém muitas vezes esquecemos de olhar o quão grande é o nosso Estado. Estar ali entre o que de melhor se teve na propaganda em 2023 no Rio Grande do Sul é, com certeza, muito gratificante e me estimula a buscar ainda mais", conta o jovem.
A Univates permitiu minha inscrição e me deu todo o suporte ao longo de todos esses anos. Fica um agradecimento especial também ao professor Fábio Kraemer, que me orientou na execução do trabalho. O jovem acredita que o Prêmio possa dar visibilidade tanto para ele quanto para a própria Universidade.
Este é o segundo ano em que a Univates esteve com representantes na final da premiação que, segundo o coordenador dos cursos de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Jornalismo, Fábio Kraemer, reúne o que de melhor se faz em Propaganda no Estado. Isso demonstra que estamos formando futuros profissionais com plena aptidão para resolver problemas reais de mercado, destaca o docente.