A Universidade do Vale do Taquari - Univates informa que as atividades dos cursos de graduação (presenciais e a distância), técnicos e de pós-graduação Lato Sensu (especializações e MBAs) e Stricto Sensu (mestrados e doutorados), assim como cursos livres, seguem suspensas até o dia 18 de maio, sábado. A previsão atual de retorno, com possibilidade de adaptações do formato das aulas, é para o dia 20 de maio, segunda-feira.
O curso de Medicina terá aulas do 8º semestre em diante. As práticas vão acontecer nos grupos disponíveis conforme orientações da Secretaria Acadêmica, nos locais de estágio disponíveis. Em caso de dúvidas, contate medicina@univates.br.
A Instituição entende que a situação complexa e sensível que atinge a região do Vale do Taquari e outras áreas no entorno impossibilita que as aulas aconteçam normalmente. A medida da suspensão das atividades acadêmicas, portanto, se estende a todos os componentes presenciais e aos componentes a distância ofertados nos cursos de diferentes modalidades. Dessa forma, adaptações no calendário acadêmico serão providenciadas e comunicadas para recuperação das atividades em momento futuro.
Informações para o período posterior ao dia 20/05 serão divulgadas na semana que vem por meio do site www.univates.br e comunicadas aos estudantes. A Instituição examina possibilidades que devem ser anunciadas após compreensão mais ampla dos impactos dos eventos que ainda seguem em desenvolvimento no Estado.
Em caso de dúvidas, contate os canais oficiais da Instituição por meio do telefone 0800 7 07 08 09 ou do e-mail atendimento@univates.br. Dúvidas sobre as atividades acadêmicas também podem ser esclarecidas diretamente com as coordenações dos cursos ou pelo e-mail universo@univates.br ou pelo (51) 3714-7000 (telefone fixo e Whatsapp).
Confira outros conteúdos importantes
Universo Univates busca estudantes que precisam de apoio psicológico
Eventos são suspensos, confira a lista
Univates fortalece seu compromisso com a comunidade em resposta às cheias no Vale do Taquari
Univates divulga orientações para estudantes afetados pela situação de calamidade pública