O ator e diretor Pablo Capalonga estará no Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates para ministrar a Oficina de Experimentação Teatral Reconexões e Recomeços. O evento, que acontece em 20 de junho (quinta-feira), a partir das 19h15min, já está com vagas esgotadas.
O evento é promovido pelo Núcleo de Cultura e Eventos da Universidade, que precisou transferir algumas de suas atividades em função das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul no início do mês de maio. A oficina surge como uma ação alternativa para oferecer suporte à saúde mental da comunidade, já que se sabe que a arte pode ajudar as pessoas a superarem adversidades.
Durante a oficina, haverá arrecadação de materiais escolares para a campanha que a Univates está promovendo em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro, o Rotary Club Santa Cruz Avenida, a Gazeta Grupo de Comunicações, o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Associação do Ministério Público do RS. Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.
Quem é Pablo Capalonga?
Divulgação Univates/Lucas George Wendt
Pablo Capalonga ministrará oficina de experimentação teatral em 20 de junho. Vagas para o evento já estão esgotadas.
Capalonga atuou como diretor do Grupo de Teatro da Univates por 13 anos, contribuindo para a promoção da arte e da cultura no Vale do Taquari. Ele representou a Univates em diversos prêmios ao longo da sua trajetória na Instituição por meio de seu envolvimento com o Núcleo de Cultura e Eventos.
O diretor teve experiências diversas como ator e como diretor, estudando e trabalhando ao lado de grandes nomes do teatro e do cinema nacionais, como, por exemplo, a atriz Fernanda Montenegro, da qual Capalonga foi aluno.