A Univates e a Federação Riograndense de Ginástica realizaram no último sábado, dia 23, a 5ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim, que contou com a participação de aproximadamente 200 atletas. O objetivo do evento foi massificar o esporte, aumentando o número de participantes e promovendo cada vez mais a ginástica de trampolim.
Mais de 500 pessoas circularam pelo Complexo Esportivo da Univates durante o evento. As oito entidades que competiram foram: Univates, Colégio Evangélico Alberto Torres, Colégio Madre Bárbara, Soges (Estrela), Smel (Estrela), Martinho Lutero (Porto Alegre), Cete (Porto Alegre) e Mauá (Santa Cruz). Trampolim, minitrampolim e solo (tumbling) foram os aparelhos contemplados na Copa.
Conforme o coordenador do evento e diretor técnico da Federação, Marcos Minoru Otsuka, a atividade buscou integrar mais as escolas e utilizar aparelhos mais facilmente disponibilizados por elas. “Vejo o esporte evoluindo não somente na região, mas em todo o estado, pela quantidade de crianças participantes”, comemorou.
Texto: Tuane Eggers