Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aula inaugural marca o início do semestre para o curso de Gestão de Recursos Humanos

Por Daiana Gomes Denardi

Postado em


Compartilhe

Alunos do curso tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Univates, da pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e profissionais de RH puderam prestigiar na noite desta quarta-feira, dia 22, a palestra ministrada pelo administrador de empresas Mórgan Flory Santos, que abordou a importância da remuneração na gestão de pessoas.

Santos iniciou sua palestra destacando o percentual de mulheres que hoje estão presentes no ambiente de Recursos Humanos e a dificuldade que existe para encontrar homens nesta área. O palestrante falou sobre o perfil do profissional de RH, a importância de se destacar pela raridade, de se diferenciar e de saber diferenciar a hora apropriada para aprender e a hora para ganhar dinheiro. Trabalhando desde 1986 com Recursos Humanos, Santos destacou que a remuneração nas organizações é algo muito vivo, muito real, onde o colaborador tem que aproveitar o máximo as oportunidades e a empresa oportunizar o crescimento por meio da seleção interna, pois esta é capaz de desenvolver a crença.

O palestrante falou diversas vezes da relevância de cada profissional ser gestor de sua carreira, cuidar e ser responsável por ela. Fez citações do livro “De líder para líder”, de Peter F. Drucker, para enfatizar a importância de planejar a carreira e não deixá-la nas mãos da empresa, não parar no meio do caminho, ficar de olho nas competências e habilidades e ser um profissional totalmente flexível. “Simplicidade, clareza, objetividade, flexibilidade, instrumentalidade, integração e transparência são características necessárias para o profissional de Recursos Humanos”, disse ele. Foram apresentados também os setores que atualmente estão em alta no mercado de trabalho, como engenharias, prestação de serviços, turismo, comércio, tecnologia da informação, construção civil, educação, softwares e a área da saúde em geral.

Conforme Santos, nos dias de hoje, toda empresa necessita de um gestor de Recursos Humanos, e cabe a ele avaliar a necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa e realizar o manejo do quadro de funcionários. Por isso, a importância de o gestor em RH dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar