Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates conta com mais uma professora doutora

Por Tuane Eggers

Postado em


Compartilhe

Na tarde da última sexta-feira, dia 14, a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Univates, professora Magali Quevedo Grave, apresentou sua tese de doutorado em Ciências da Saúde (área de concentração em Neurociências), na PUCRS, e foi aprovada. O trabalho tem como título “Alterações motoras, extensão da lesão e gravidade da epilepsia no espectro ulegiria/cistos porencefálicos” e foi orientado pelo professor doutor André Palmini.

Magali conta que a finalização de um processo de doutorado é sempre uma grande conquista. “Não deixei de fazer nada do que fazia antes de entrar no programa de pós-graduação stricto sensu, apenas agreguei algumas aulas (seminários, provas, elaboração da tese e defesa). Quando, ao final do processo, me dou conta de que alcancei meus objetivos, a sensação é de dever cumprido”, comemora.

Para a professora, com o conhecimento adquirido nestes três anos e meio de formação, também ganham seus alunos, pacientes e a Univates, visto que a formação foi na área da Saúde. “Hoje já são nove cursos na área da Saúde e, em breve, serão dez, com a futura implementação do curso de Medicina”, explica.

Como a área de concentração de seu doutorado é neurociências, Magali explica que o ganho virá em prol da formação dos alunos e da atenção e reabilitação dos pacientes atendidos. “Aproveito a oportunidade para publicamente agradecer à Univates pelo auxílio e apoio na realização e concretização deste projeto”, completa.

A banca avaliadora foi composta pelos professores doutores Eduardo Périco e Simone Dal Bosco, da Univates; Mirna Portuguez, da PUCRS; e Patrícia Flores, da Uniritter.

Texto: Tuane Eggers

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar